Carta do Presidente

Prezados colegas:

É com grande alegria que os convidamos, unidos em torno do aprimoramento da nossa Especialidade, a participarem do XXVI Congresso Internacional de Acupuntura e o IV Congresso de Dor do CMBA que será realizado de 21 a 23 de outubro de 2022, em Niterói, Rio de Janeiro.

De forma inovadora, tal evento, organizado pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, terá lugar em um Campus Universitário, fato que carrega grande simbolismo na afirmação da Acupuntura Médica. A Universidade Federal Fluminense os espera de braços abertos.

O tema central, “Integrando Racionalidades: ‘Qi’ e Neuromodulação”, visa a articular duas Racionalidades: a Biomédica aplicada à Acupuntura e a Medicina Tradicional Chinesa. Dessa maneira, a pesquisa baseada nos avanços da Neurociência em busca de fundamentos científicos, se integra a um “outro olhar” a partir de um Saber construído em distinta perspectiva cultural, o que nos coloca em face de um duplo desafio. Assim, vamos seguindo, fortalecendo e ampliando as bases conceituais de nossa Especialidade.

Sejam muito bem-vindos!

Um grande abraço!

Durval D. Souza Mota

Presidente do Congresso


Valores e Inscrições

Faça sua inscrição

Siga nossas redes sociais e acompanhe as últimas novidades do CMBA.

Contato: [email protected]